sexta-feira, 23 de setembro de 2016

 Suspeito de matar idoso em Simão Dias nutria forte ódio contra a vítima

 A polícia civil desvendou o assassinato do idoso Júlio Dias de Souza, 70, morto a pauladas no município de Simão Dias. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o acusado foi identificado como José Vieira de Andrade, um vizinho que “nutria forte ódio” contra a vítima.

 O crime foi praticado nas proximidades da residência da vítima na manhã da quinta-feira, 22, no assentamento Carlos Lamarca, no povoado Apertado de Pedras.

 O delegado de polícia civil Fábio Pimentel informou por meio da assessoria de imprensa da SSP que José Vieira Andrade confessou o crime e teria indicado, nesta sexta-feira, 23, o local onde teria escondido a arma usada no crime. Conforme a polícia, o acusado teria observado o idoso passando, o perseguiu e, armado com uma estaca, o abordou para, então, aplicar cerca de três golpes contra a cabeça da vítima, que morreu no local.



 Após o crime, segundo o delegado, o acusado escondeu a estaca suja de sangue entre um amontoado de lenha e foi para casa, onde foi localizado e preso em flagrante. O acusado, segundo informações da SSP, foi levado para a Delegacia de Polícia de Simão Dias onde confessou o crime e permanece preso.


Andrade com a arma do crime: ódio à vítima (Fotos: Ascom/SSP)

Local onde crime aconteceu