2016 será ano de disputas eleitorais e os possíveis pré-candidatos já estão se movimentando para fazerem as suas alianças políticas. Como todos os anos, a disputa pela vaga de vice é muito acirrada. Em 2012 haviam três pré-candidatos a vice de Dilson de Agripino, que manteve o suspense, e só revelou quem seria o seu vice na última hora. Até o momento, existem dois pré-candidatos a prefeito de Tobias Barreto, que são: Gal de Filó e Diógenes Almeida, mas, sem vices definidos.
Alguns nomes para vice de um desses dois pré-candidatos já começaram a ser cogitados. Surpreendentemente, hoje na Câmara, o Vereador Cesar Prado jurou fidelidade incondicional ao Presidente da Câmara Gal de Filó, independente em que grupo ele estivesse. Até ai tudo bem, só depois descobrimos o que havia por trás dessa declaração de amor político.
O vereador Vardinho do Povoado Roma (Vardinho da Roma), revelou durante a sua explanação, que sonhava um dia ser vice prefeito da cidade de Tobias Barreto. Era um sonho antigo que segundo ele, vem desde o tempo do finado Luizinho, e que devido o seu falecimento não foi possível realizá-lo, como já tinha sido acertado, mas, que agora poderia tornar-se realidade, por que o seu nome é bem visto pelo povo.
Parece que o Cesar Prado não gostou da pretensão de Vardinho, e logo pediu a parte. Foi ai, que o juramento de fidelidade ao Gal de Fíló ganhou sentido. Cesar Prado revela que pretendia ser o vice prefeito de Gal de Fíló, e já se achava dono da vaga, foi o que deixou ele transparecer. Falou da existência de uma pesquisa, das conversas com a família e do agrupamento que fazia parte.
Foi quando o vereador Vardinho rebateu, e disse que ele também tinha direito de ser vice, e que não iria se acovardar em momento nenhum, porque vivemos em uma democracia, e que o seu nome estava sendo cogitado e a disposição para ser avaliado. Pelo visto a guerra só está começando. Quem será o vice de quem? Quantos candidatos a prefeito teremos? Vamos aguardar, por que muita coisa vai rolar daqui pra frente.
Lopes/Sim
